O que são opções de estoque?
Opções de ações do empregado e da empresa.
Exchange Traded Calls and Puts.
Definição de opções de estoque:
As palavras "Opções de estoque" têm dois significados ligeiramente diferentes de compra semelhante no uso diário. O primeiro uso é no sentido das opções de estoque de empregados. Uma opção de estoque de empregado geralmente concede ao empregado o direito de comprar um certo número de ações da empresa a um preço com desconto no futuro. As empresas freqüentemente emitam opções de estoque para funcionários por uma variedade de razões. As opções de compra de ações dos empregados são entregues aos funcionários:
como um incentivo para o empregado para ajudar a melhorar a rentabilidade da empresa para encorajá-los a permanecer com essa empresa para ajudar a melhorar a fidelidade e o compromisso do empregado e dar-lhes uma sensação (por mais pequena que possa ser) de propriedade.
Opções trocadas no mercado.
Os mercados de ações criaram trocas que comercializam "Opções de estoque". Essas opções de estoque vêm em dois tipos. Existem opções de compra, que são o direito de comprar ações de uma ação em um determinado preço em uma determinada data. E existem opções de venda, que são o direito de vender ações de uma ação a um determinado preço em uma determinada data.
No idioma de cada dia, uma opção é definida como "o poder ou o direito de escolher, ou algo que pode ser escolhido". No que diz respeito às opções de compra de ações, existem dois tipos de opções de compra de ações - existem opções de ações que são "chamadas" e existem opções de estoque que são "colocadas". As opções de estoque de empregados são sempre opções de chamadas.
As opções de estoque são definidas por 4 características:
Existe uma ação subjacente Existe uma data de validade da opção Existe um preço de exercício da opção A opção é o direito de comprar ou o direito de vender (ligar e colocar, respectivamente)
A diferença entre chamadas e colocações é o proprietário de uma opção de compra tem o direito de comprar um estoque a um preço determinado. O proprietário de uma opção de venda tem o direito de vender um estoque a um preço determinado.
Eles são chamados de opções de ações (ênfase na palavra "opção"), porque quando você possui opções de ações, você tem a opção de querer ou não exercer as opções de compra de ações. Por exemplo, quando você tem uma opção de compra, você tem a opção de comprar o estoque nesse determinado preço até a data de validade (obviamente, se o preço de mercado atual da ação for inferior ao preço de exercício da opção de compra, então você não exerça a opção de compra e você não compraria o estoque).
Do mesmo modo, quando você tem uma opção de venda, você tem a opção de vender o estoque no preço de exercício até a data de validade (obviamente, se o preço atual do estoque for superior ao preço de exercício da opção de venda, então você não faria exercício a opção de venda e você não venderia o estoque ao preço mais baixo). Para opção de compra e venda, se você optar por comprar o estoque (ou vendê-lo se você tiver colocado), ele é chamado de "exercitar" as opções de compra de ações. Se você optar por não comprar o estoque, as opções de ações terão "expirado".
Exemplo de opções de estoque.
As opções de ações tornaram-se populares como incentivos para funcionários de empresas de capital aberto. Se você trabalhou na IBM e as ações da IBM foram de US $ 90 por ação, você pode ter recebido opções de ações para comprar 100 ações da IBM em US $ 95 por ação até dezembro. Uma vez que o estoque era atualmente de US $ 90 e você tinha o direito de comprar o estoque em US $ 95, a opção não vale a pena.
A idéia com as opções de ações dos empregados é que possuir eles fornece um incentivo para você ajudar a obter o estoque até US $ 100. Se, em dezembro, o estoque é inferior a US $ 95, você nunca exercitar sua chamada e comprar o estoque - apenas expiraria sem valor; mas se o estoque fosse de US $ 95,01 ou mais, então você iria exercitá-lo e comprar o estoque em US $ 95. Agora você vê por que é uma "opção". Para opções de compra, se o preço das ações estiver abaixo do preço do "exercício", você não precisa, nem deve, exercê-la.
Aqui estão os 10 principais conceitos de opções que você deve entender antes de fazer seu primeiro comércio real:
Opções de Recursos e Links.
O comércio de opções no Chicago Board of Options Exchange e os preços são reportados pela Autoridade de Relatórios de Preços de Opções (OPRA):
Opção de estoque de empregado - ESO.
O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.
BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.
Factoring em despesas da empresa.
Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.
Opções de ações do empregado: Comparações às opções listadas.
A maior e mais óbvia diferença entre as Opções de Ações do Empregado (ESOs) e as opções listadas é que os ESOs não são negociados em uma bolsa e, portanto, não possuem os muitos benefícios das opções negociadas em bolsa. Comparamos ESOs com opções trocadas abaixo.
O valor do seu ESO não é fácil de verificar.
As opções negociadas em bolsa, especialmente no maior estoque, têm uma grande liquidez e comércio com freqüência, por isso é fácil estimar o valor de um portfólio de opções. Não é assim com seus ESOs, cujo valor não é tão fácil de determinar, porque não há um ponto de referência de preço de mercado. Muitos ESOs são concedidos com um prazo de 10 anos, mas praticamente não existem opções que operam por esse período de tempo. Os LEAPs (Long-Term Equity Anticipation Securities) estão entre as opções mais antigas disponíveis, mas mesmo que eles apenas passam dois anos, o que só ajudaria se seus ESOs tiverem dois anos ou menos até a expiração. Os modelos de preços de opções são, portanto, cruciais para você conhecer o valor de seus ESOs. Seu empregador é obrigado - na data de concessão de opções - para especificar um preço teórico de seus ESOs em seu contrato de opções. Certifique-se de solicitar esta informação da sua empresa, e também descobrir como o valor de seus ESOs foi determinado. (Relacionado: tire o máximo partido das opções de ações do empregado - Vídeo)
Os preços das opções podem variar amplamente, dependendo dos pressupostos feitos nas variáveis de entrada. Por exemplo, seu empregador pode fazer certas suposições sobre a duração esperada do emprego e o período de espera estimado antes do exercício, o que pode encurtar o tempo de vencimento. Com as opções listadas, por outro lado, o tempo de vencimento é especificado e não pode ser alterado arbitrariamente. Os pressupostos sobre a volatilidade também podem ter um impacto significativo nos preços das opções. Se sua empresa assumir níveis de volatilidade inferiores ao normal, seus ESOs teriam um preço mais baixo. Pode ser uma boa idéia obter várias estimativas de outros modelos para compará-los com a avaliação do seu compnay de seus ESOs.
As especificações não são padronizadas.
As opções listadas têm termos de contrato padronizados em relação ao número de ações subjacentes a um contrato de opção, data de vencimento, etc. Essa uniformidade facilita o comércio de opções em qualquer estoque opcional, seja Apple ou Google ou Qualcomm. Se você negociar um contrato de opção de compra, por exemplo, você tem o direito de comprar 199 ações da ação subjacente no preço de exercício especificado até o vencimento. Da mesma forma, um contrato de opção de venda oferece o direito de vender 100 ações do estoque subjacente até o vencimento. Embora os ESOs tenham direitos semelhantes às opções listadas, o direito de comprar ações não é padronizado e é explicado no contrato de opções.
Sem exercício automático.
Para todas as opções listadas nos EUA, o último dia de negociação é a terceira sexta-feira do mês do calendário do contrato da opção. Se a terceira sexta-feira acontecer no topo da queda em um feriado de câmbio, a data de validade subiu um dia para a quinta-feira. No fechamento da negociação na terceira sexta-feira, as opções associadas ao contrato desse mês cessam a negociação e são exercidas automaticamente se forem mais de US $ 0,01 (1 centavo) ou mais no dinheiro. Assim, se você possuísse um contrato de opção de compra e no vencimento, o preço de mercado do estoque subjacente era maior do que o preço de exercício por um centavo ou mais, você teria 100 ações através do recurso de exercício automático. Da mesma forma, se você possuísse uma opção de venda e no vencimento, o preço de mercado do estoque subjacente era menor do que o preço de exercício por um centavo ou mais, você teria 100 ações curtas através do recurso de exercício automático. Observe que, apesar do termo "exercício automático", você ainda possui controle sobre o resultado final, fornecendo instruções alternativas ao seu corretor que tenham precedência sobre qualquer procedimento de exercício automático ou fechando a posição antes do vencimento. Com ESOs, os detalhes exatos sobre quando expiram podem diferir de uma empresa para a próxima. Além disso, como não há recurso de exercício automático com ESOs, você deve notificar seu empregador se desejar exercer suas opções.
Preços de greve.
As opções listadas têm preços de exercício padronizados, negociando em incrementos como US $ 1, US $ 2,50, US $ 5 ou US $ 10, dependendo do preço do título subjacente (as ações com maior preço possuem incrementos mais amplos). Com ESOs, uma vez que o preço de exercício é tipicamente o preço de fechamento do estoque em um determinado dia, não há preços de exercício padronizados. Em meados dos anos 2000, um escândalo de backdating de opções nos EUA resultou na renúncia de muitos executivos nas principais empresas (ver Backdating: Insight into a Scandal). Esta prática envolveu a concessão de uma opção em uma data anterior à data atual, estabelecendo assim o preço de exercício a um preço inferior ao preço de mercado na data da concessão e dando um ganho imediato ao titular da opção. As opções de backdating tornaram-se muito mais difíceis desde a introdução da Sarbanes-Oxley, já que as empresas agora são obrigadas a denunciar concessões de opção à SEC dentro de dois dias úteis.
Vesting e restrições de estoque adquiridas.
Vesting dá origem a problemas de controle que não estão presentes nas opções listadas. Os ESOs podem exigir que o empregado atinja um nível de antiguidade ou atinja determinados objetivos de desempenho antes de se entregarem. Se os critérios de aquisição não forem claros, pode criar uma situação legal obscura, especialmente se as relações forem entre o empregado e o empregador. Além disso, com as opções listadas, uma vez que você exerce suas chamadas e obtenha o estoque, pode descartá-lo assim que desejar sem quaisquer restrições. No entanto, com o estoque adquirido através de um exercício de ESOs, pode haver restrições que o impedem de vender o estoque. Mesmo que seus ESOs tenham adquirido e você possa exercê-los, o estoque adquirido pode não ser adquirido. Isso pode representar um dilema, já que você já pagou o imposto sobre o ESO Spread (como discutido anteriormente) e agora mantenha um estoque que você não pode vender (ou está declinando).
Risco da contrapartida.
Como dezenas de funcionários descobriram no rescaldo da década de 1990, o ponto-com busto quando inúmeras empresas de tecnologia faliram, o risco de contraparte é uma questão válida que raramente é considerada por aqueles que recebem ESOs. Com opções listadas nos EUA, a Options Clearing Corporation serve como câmara de compensação para contratos de opções e garante seu desempenho. Assim, existe o risco de que a contraparte do comércio de suas opções não seja capaz de cumprir as obrigações impostas pelo contrato de opções. Mas, como a contraparte de seus ESOs é sua empresa, sem intermediários intermediários, seria prudente monitorar sua situação financeira para garantir que você não tenha deixado de possuir opções inexploradas sem valor ou, pior ainda, ações adquiridas sem valor.
Risco de Concentração.
Você pode montar um portfólio de opções diversificadas usando opções listadas, mas com ESOs, você tem risco de concentração, já que todas as suas opções possuem o mesmo estoque subjacente. Além de seus ESOs, se você também tiver uma quantidade significativa de ações da empresa em seu ESOP, talvez você tenha involuntariamente uma exposição excessiva à sua empresa, um risco de concentração que foi destacado pela FINRA (veja Colocar muito estoque em sua empresa - Um problema 401 (k)).
No comments:
Post a Comment